domingo, 17 de fevereiro de 2013

ENGARRAFAMENTO NO JANGA


     Qual é o morador do Janga que não conhece esta imagem acima?
     Pois é, todos os dias temos que "engolir este café da manhã"  conhecido como "ENGARRAFAMENTO NO JANGA", talvez este seja um dos problemas mais antigos do bairro e que piora a cada dia!
     Chegar no trabalho na hora certa está cada dia mais difícil já que muitas vezes para chegar ao centro do Recife o percurso pode demorar até 2 horas, isto porque, ocorre também, de passarmos 1 hora apenas para sair do Janga.     Se morássemos em certas cidades do interior de Pernambuco, chegaríamos mais rápido ao centro do Recife do que morando no Janga que fica na região metropolitana.
     Desde que existe Janga que o caminho para sair de Janga em direção ao Recife é o mesmo! Uma estrada de mão dupla que leva até a famosa "ponte do Janga"; só que esta estrutura foi construída numa época onde quase não se via carros por aqui, o tempo passou, e faz tempo que esta estrada e esta ponte não é mais suficiente para suportar o aumento da população e dos veículos que transitam todos os dias nesta área, sem contar que esta estrada serve também de acesso para os bairros de Pau amarelo e Maria farinha que também estão crescendo rapidamente.
     Então, além do transito quase parado, raramente se vê fiscalização das autoridades de transito que deveriam, pelo menos, controlar o fluxo dos veículos pois, existem os motoristas considerados "desenrolados" que desrespeitam as leis e ultrapassam a toda velocidade pelo acostamento aumentando o risco de atropelamentos e colisões com outros veículos que estão na fila aguardando o transito andar.     Tudo isso aumenta ainda mais o estrangulamento que o fluxo de veículos sofre ao chegar na ponte, e aumenta também o estresse entre os motoristas e consequentemente,diversas discussões no transito.

Infelizmente, esta postagem vai terminar com a seguinte pergunta:
     Cadê as obras de duplicação da ponte do Janga e da avenida Claudio Gueiros Leite? ...